Tipo Assim, Adoração? Como, Por que, Quando e Onde?

19/09/2012 13:28

 

 “Te adorar é o meu prazer, teu amor me faz viver, Senhor. Te adorar é o meu prazer, como és eu hei de ser, Senhor! ” ♫

Estamos sendo confundidos em relação à adoração, pois não podemos nos manifestar quando adoramos a Deus. Se passamos em uma prova, nosso time faz um gol, conseguimos algo almejado, ou apenas estamos felizes; nós pulamos, cantamos, dançamos, gritamos, batemos palma, nos mechemos. Por que quando nós estamos na presença do nosso Deus nós não podemos fazer nada?

Muitas pessoas dizem que os jovens vêm trazendo as coisas do mundo para dentro da igreja, como ritmos, danças, músicas, formas diferentes das antes vistas de adoração. Pensa comigo: “se falam que são do mundo, significa que são do diabo”. Amores, aloou! O diabo não fez nada. Ele colocou essa ilusão na cabeça de líderes e pessoas de dentro das nossas igrejas, para não podermos adorar a Deus com todas as nossas forças, todo entendimento, com vários tipos de manifestações, porque ele odeia quando você levanta sua voz para adorar a Deus, ou quando pula de alegria na presença dEle.

Nós erramos em muitas coisas também, isso é verdade, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Você pode (sim!) dançar, cantar, gritar, correr e pular. Mas dentro do templo, temos que ter ordem e decência, não há pessoas só da nossa idade. Há idosos e adultos e pessoas que não gostam de alvoroço e nós temos que respeitar aos outros, só assim ganharemos respeito também. Por exemplo: não gostaríamos que o culto fosse só com hinos do cantor cristão. Então não podemos só ter cânticos jovens e tudo relacionado aos jovens, pois também existem pessoas com outros gostos musicais. Assim como nós gostamos de louvar a Deus do nosso modo, eles também gostam, então respeitamos e somos respeitados, assim não há confusão na igreja, o que o diabo realmente quer, e não podemos deixar que ele afete o nosso louvor.

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23-24

—————

Voltar