Renovação Espiritual uma questão urgente

21/05/2015 14:37

Original: https://www.portalfiel.com.br/artigo/69-renovacao-espiritual-uma-questao-urgente.html

 

Sem dúvida ser cheio do Espírito Santo vai muito alem do falar em línguas, profetizar ou ter revelações, mas ser cheio do Espírito Santo é experimentar um novo modo de viver, é transformação de caráter mudança de vida etc.

Vamos nesta palavra aprender que todo o dia precisamos de uma renovação espiritual, pois o processo da santificação é lento, paulatino e deve fazer parte do nosso dia a dia.

O que é renovação espiritual?

Renovação espiritual é tirar as cinzas do altar todos os dias. Era responsabilidade dos sacerdotes todos os dias tirar as cinzas do altar para e colocar a lenha para que o fogo nunca se apagasse. Isso significa que devemos manter este fogo aceso todo tempo como sacerdotes do senhor (Leviticos 6:12). Existem princípios bíblicos a serem seguidos se quisermos ter uma vida espiritual sempre renovada.

A) Oração e Jejum.

Amados todo crente deve manter uma vida diária de oração e jejuar sempre que puder estas armas são poderosas contra o nosso adversário se tem uma coisa que o diabo tem medo é da oração de um crente porque ele sabe que todas as vezes que o crente ora e busca profundamente a presença do senhor em uma vida consagrada as influencias dele vai perdendo forças e sua ação vai dando lugar a presença de Deus. Todo crente que ora tem uma vida espiritual equilibrada na presença de Deus. Por isso todos os dias tirem as cinzas do teu altar (corpo) para que a chama nunca se apague.

Temos na Bíblia vários exemplos de pessoas que venceram através de uma vida consagrada a Deus.

Elias, Jeremias, Isaias Ezequiel, Daniel Ananias Misael, Azarias todos estes e muitos outros venceram suas lutas suas perseguições através de oração jejum e uma vida de fidelidade diante de Deus.

B) Apego a palavra de Deus.

Sem duvida a bíblia é nosso livro guia ela nos mostra o caminho que devemos seguir, ela nos orienta quando estamos confusos. É dever de todo cristão amar a palavra de Deus dar a ela seu real valor, pois estamos vivendo dias em que as pessoas estão desprezando as escrituras o aposto Paulo falou sobre isso a seu filho na fé Timóteo: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2 Timóteo 4:3) Paulo há muito tempo atrás já sabia que isso aconteceria posso até ir mais longe isso já acontecia no tempo de Paulo haviam homens mais amantes de se mesmos do que de Deus ,nesta geração vemos o desapego e desuso da palavra de Deus. Os homens hoje estão fazendo de tudo para discredibilizar a palavra de Deus. Mas a Bíblia ainda é o livro mais lido do mundo.

C) Quando eu preciso de renovação espiritual?

A resposta para essa pergunta é obvia, todo dia precisamos de renovação espiritual!

Da mesma maneira que precisamos de um alimento para manter nosso corpo físico com saúde, precisamos de renovação espiritual todo dia para estar firme na presença de Deus.

Notemos que o trabalho do sacerdote era tirar as cinzas e colocar a lenha todos os dias para que o fogo nunca se apagasse (Lv 6:12).È o dever de cada um de nós sempre manter a chama do avivamento acesa em nossas vidas todos os dias!

Deus conta com homens, mulheres, jovens e crianças que se coloquem como uma coluna firme de oração e jejum em busca de um grande avivamento para esta geração.

É tempo de um despertamento espiritual nesses últimos dias!

Aqui vai um trecho do livro o poder pela oração de E M BOUNDS

Os homens que mais fizeram por Deus neste mundo foram os que logo cedo estavam de joelhos. Aquele que gasta à toa a madrugada, sua oportunidade e o seu frescor, em outros afazeres que não o de buscar a Deus, fará progressos acanhados quando o buscarem no restante do dia. Se Deus não for a primeira coisa em nosso pensamento e esforços pela manhã, ele ficará em ultimo lugar no restante do dia.

O desejo ardoroso que nos impulsiona nessa busca por Deus esta por traz daquela que se levanta bem cedo para orar. A desatenção pela manhã é o indicador de um coração desatento. O coração que tarda em buscar a Deus pela manhã perdeu o apetite por Deus.

O coração de Davi tinha ardor por buscar a Deus sentia fome e sede de Deus e, por isso ele buscava a Deus bem cedo, antes da luz do dia. A cama e o sono não conseguiam aprisionar sua alma nem sua avidez por Deus. Cristo ansiava por comungar com Deus; e assim levantando se bem cedo antes de clarear, ai para a montanha orar. Os discípulos, quando totalmente despertos e envergonhados por cederem à indisciplina sabiam onde encontrá-lo.

Podemos percorrer a lista de homens que causaram uma impressão poderosa no mundo em favor de Deus e descobriremos que esses homens, bem cedo já estavam à busca de Deus.

Precisamos de uma geração de pregadores que busca a Deus e que o busca durante a madrugada, que ofereça o frescor e o orvalho do esforço para Deus, e garanta em retorno o frescor e a plenitude de seu poder para que Deus lhe sirva de orvalho, repleto de alegria e força ao longo do calor e do trabalho pesado do dia. Nossa preguiça diante de Deus é um pecado clamoroso. As crianças deste mundo são muito mais sabias que nós. Elas se envolvem logo e também tardiamente. Não buscamos a Deus com ardor e diligencia.

Nem um homem se achega a Deus se não o seguir com intensidade e nem uma alma segue a Deus com intensidade se não o buscar cedo de manhã.

Trecho de o livro poder pela oração de E M BOUNDS

Sem duvidas precisamos de um grande despertar, de um grande avivamento nesses momentos finais que a igreja de Cristo vive aqui na Terra peço a Deus que levante neste estado (Piauí) e nesta cidade (Teresina) um grande exercito de homens mulheres e crianças que se coloquem de joelhos por vidas que estão sendo levadas por satanás todos os dias pelas drogas, pessoas que se tornaram escravas do vicio do pecado. Levante se crente onde você estiver dobre teus joelhos e interceda por alguém que precisa muito de uma oração nesse momento.

Temos em sociedade onde as pessoas andam muito ocupadas com seus próprios problemas e não ligam muito se tem alguém que esta morrendo precisando muitas vezes apenas de uma palavra para mudar todo a sua vida, saiba que você e eu somos o canal de Deus aqui na Terra deixe ser usado pelo senhor Jesus.

VAMOS SAQUIAR O INFERNO E POVOAR O CEU GLORIAS A DEUS!

D) Os Inimigos da Renovação espiritual

I- O primeiro inimigo da renovação espiritual é o EU, ou seja, nossos desejos carnais que muitas vezes tentam apagar os planos de Deus em nossa vida precisamos entender que acima de nossa própria vontade está a vontade de Deus (Jr 29:11).

Existe uma luta feroz dentro de cada ser humano a luta da carne contra o espírito o nosso espírito clama pela presença de Deus o salmista dizia a minha alma suspira e desfalece pelos átrios do senhor.. (Sl 84:2) o desejo da carne (os desejos humanos) busca outras coisas para se alegrar a carne busca o adultério, a prostituição, as drogas, o álcool o por vai. Então não há nada mais saudável para o cristão do que dar lugar para Deus através do seu Espírito agir em sua vida.

II- O segundo inimigo da renovação espiritual é O MUNDO o mundo é u leque de possibilidades que infelizmente tem chamado a atenção de nossos jovens dentro das nossas igrejas o mundo tem exercido uma influencia destruidora em muitos nesses últimos tempos e tanto faz se é jovem ou adulto muitos tem se deixado influenciar por porcarias que a TV coloca na frente de muitos a internet os movimentos que tem surgido através da mídia. (EMO e muitos outros ) infelizmente muitos cristão que outrora eram sadios na fé agora já não estão bem espiritualmente porque se deixaram influenciar pelo mundo.

A Bíblia nos ensina por intermédio do apostolo Paulo que todos as coisas me são licitas,mas nem tudo me convém, todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei influenciar por nem uma delas . este é o segredo de uma vida espiritual equilibrada é não ser influenciado pelo mundo. O apostolo João nos ensina em carta uma verdade absoluta sobre o mundo:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 3:15-16)

III- O terceiro inimigo da renovação espiritual é o diabo o diabo é o principal inimigo de Deus ele não pode destruir o criador de todas as coisas, então ele quer destruir a criação principal de Deus, o homem Deus nos criou com um propósito bem definido fomos criados para adorar ao senhor para dar a ele toda honra e gloria.

O diabo por sua vez veio para matar roubar e destruir ele tem como meta principal manter o homem bem longe da presença de Deus para isso ele coloca no coração de muitos que Deus não existe, dizendo que Deus não liga para o sofrimento de muitos que Deus é carrasco que deixa o ser humano que ele criou sofrer muito, quando na verdade o próprio diabo é o responsável verdadeiro por todo o sofrimento que o homem passa hoje, a mesma astucia que ele usou com Adão e Eva influenciando – os para que desobedecessem a Deus e por isso o pecado passou a fazer parte do homem. Todo sofrimento que o homem passa nesta terra e fruto das escolhas que ele fez sob influencia do diabo. Que possamos tomar cuidado com as influencias do diabo em nossas vidas ele tenta influenciar o crente a se levantar contra seu líder , seu pastor sua igreja por ai vai.

Deus chamou você e eu para sermos influenciados por ele a servi – lo com um coração reto sempre buscando sua presença e desfrutando de suas bênçãos espirituais e materiais você nasceu em Deus para ser mais do que vencedor em Cristo Jesus nosso Senhor!

Conclusão:

Precisamos de um grande despertamento espiritual e precisamos buscar ao senhor nosso Deus com intensidade e pressa, pois a nossa vida espiritual e física depende disso.

Há um grito em nossa alma que clama por comunhão com o criador!

Que Deus venha hoje nos abençoar em nome de Jesus!

—————

Voltar