O Eterno e Perfeito Estado

21/09/2012 09:42

 

Ler 2 Pe 3.18; Ap 21.1, 13; Is 66.22; Dn 7.18, 27; Ap 22

Deus será tudo em todos, então (1 Co 15.28)

As insondáveis riquezas e belezas de Jesus e da Glória celestial, ora não reveladas, começarão a ser conhecidas dos salvos (1 Co 2.9)

A Bíblia menciona ainda uma sucessão de eras futuras, sobre as quais nada nos é dito no presente (Ef 2.7).

Para sempre continuará o eterno e perfeito estado!

nosso governo será eterno. Porém após mil anos haverá uma modificação no caráter deste Reino. Lembre-se que durante o Milênio não haverá uma perfeita condição na Terra:

Paz e justiça reinarão ali (Is 32.1), mas não habitarão como na Nova Terra (2 Pe 3.13)

Durante o Milênio haverá pecado na terra, mesmo que não tão acintosos, pois Satanás estará preso, e, sentir-se-á o poder e a majestade de Cristo. Somente os pecadores obstinados serão amaldiçoados (Is 65.20; Sl 101.8). Ao final deste, verá que a maioria dos povos da Terra não se arrependeram realmente, antes fingiram (Sl 66.3; Ap 20.7-10). Até os Santos que habitarem a terra terão corpos mortais, mesmo que não morram, estarão submetidos a Lei da Morte. Ainda serão mortos os inimigos, enquanto a morte ainda não entregou os mortos incrédulos (Ap 20.5-15). Estes só ressuscitarão após o Milênio para comparecerem ao Trono Branco.

último inimigo a ser vencido é a morte. Quando então todas as coisas lhes estiverem sujeitas, iniciar-se-á a condição eterna na qual o governo do Filho, como tal, termina, mas no qual Deus será tudo em todos.

A morada da Igreja será então a Casa do Pai. A sua relação com a nova terra criada (Ap 20.11; 21.1; Hb 12.27; 2 Pe 3.12-13) é revelada em Ap 21.1-10. A glória da Igreja é a mesma do seu casamento. Continua invariável. Ela desce do céu, mas não vem a terra. A sua morada é o céu. Entretanto existe uma ligação. Deus habita o céu, mas também habita a Terra, entre os homens. Como? Deus habitará eternamente na Igreja, o Templo de Deus (1 Co 3.16; 2 Co 6.16) e será neste templo que Deus habitará entre os homens: O Tabernáculo de Deus entre os homens. Preste a atenção: Aqui fala de Tabernáculo, tenda e não de Templo. Isto exclui a idéia de que a Igreja terá lugar fixo. Não, os homens habitarão a Terra, todos os Salvos desde Adão e de todas as dispensações, com exceção da Igreja, pois a sua morada é no Céu, não fixa, mas móvel. É-nos difícil imaginarmos esta situação, mas podemos ver a escada de Jacó: Uma ligação direta entre o Céu e a Terra.

—————

Voltar