CUIDADO COM OS FILHOS

09/04/2014 09:48

Quando terminava uma rodada de banquetes, Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso porque pensava que um dos filhos poderia ter pecado, ofendendo a Deus em pensamento” (Jó 1.5).

 

Jó foi um homem que sofreu muito, mas que foi fiel a Deus e foi abençoado por isso. Na sua vida de fidelidade e amor a Deus, também estava seu cuidado e amor para com seus filhos. O texto bíblico de Jó nos conta que: “Quando terminava uma rodada de banquetes, Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso porque pensava que um dos filhos poderia ter pecado, ofendendo a Deus em pensamento”.

 

Certamente Jó não apenas fazia sacrifícios por eventuais pecados cometidos por seus filhos, mas antes, se preocupava e se ocupava em orientar seus filhos para que vivessem, agissem e se comportassem como filhos de Deus.

 

Queridos pais: preparem seus filhos para a vida. Mostrem a eles a salvação pela fé em Cristo Jesus. Ensinem e mostrem a eles o que Deus espera de cada um de nós. Tirem tempo para sentar com eles, orientá-los, ouvi-los e guiá-los na fé e vida cristã. Além disso, orem por eles. Peçam a Deus em favor deles. Busquem ajuda e orientação de Deus,em sua Palavra, para a sublime e nobre tarefa de pais. E, então, entreguem a vida deles nas mãos de Deus. Intercedam por eles. Sejam exemplos para eles.

 

Uma mãe disse certa vez: “Diariamente tenho seis olhos me observando, seis ouvidos me escutando, e eu não quero que nenhum dos meus três filhos veja ou ouça alguma coisa de mim ou em mim que não possa seguir no futuro”.

 

Que belo exemplo para todos nós. Deus nos ajude nessa missão de anunciar e demonstrar o Salvador Jesus para os nossos filhos, com seu perdão, amor e orientação para o nosso dia a dia. Desta forma, eles também poderão conhecer a Jesus, crer nele e ter a vida eterna.

—————

Voltar