As respostas de Deus:

14/09/2017 10:14

Deus responderá sempre as nossas orações, mesmo que as vezes a resposta não seja aquela esperada por nós.

 

  1. Quando Deus responde não: Moisés orou a Deus para que fosse permitida a sua entrada na terra de Canaã, porém Deus rejeitou, e Moisés, nada pôde fazer. Dt 3.23-26; 34.4, 5. Samuel orava por Saul, para que Deus o perdoasse. Porém as atitudes de Saul levaram-no a um estado de degradação espiritual tão avançado que Deus ordenou para que Samuel parasse de orar, pois esta oração não seria atendida, 1 Sm 16.1. Davi, após ter pecado contra o Senhor, e mesmo ele tendo passado toda uma noite orando ao Senhor, não conseguiu remover a Deus do seu intento, de tirar a vida da criança 2 Sm 12.14-20. Jeremias vendo que os pecados de Jerusalém, e a eminência da sua destruição, orou a Deus intercedendo pela Cidade e pelo seu povo. Deus ordenou que Jeremias parasse de orar, Jr 7.16.

 

  1. Quando Deus diz Espera: Deus disse a Abraão que ele seria abençoado com um filho, contudo Abraão teve que esperar por um ano para que sua bênção fosse concretizada. Gn 18.10.

 

  1. Quando Deus responde Sim: O cego de Jericó clamou pela ajuda de Jesus para poder retornar a enxergar. Seu pedido foi prontamente aceito. Mc 10.46-52.

 

  1. O Perigo de negociarmos com Deus: Quando nós começamos a negociar com Deus abrimos mão daquilo que nos é mais precioso que é a Sua Graça. Nós só receberemos algo da parte de Deus mediante a Graça, pois em nós mesmos nada temos para lhe oferecer. Além disso, corremos um sério perigo que é o de Deus aceitar aquilo que nós estamos a propor. Compare Nm 14.2 com Nm 14.22,23. Israel colheu como fruto aquilo que ele havia proposto para Deus.

—————

Voltar