A VITÓRIA DA CRUZ - DIANTE DO TRONO

09/10/2012 10:17

 

"Bem no meio da festa o diabo começou a ouvir passos fortes que tremiam toda a Terra e foi conferir quando as portas se abriram ao Cordeiro viu e como um leão, Jesus surgiu!" A Vitória da Cruz (Diante do Trono)

Introdução

Não consigo ver uma pessoa derrotada fazendo festa! Alguém imagina que o Diabo queria que Jesus morresse na cruz?

O maior medo do diabo

O único evento que mudou o mundo - e ainda muda

“Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”(João 19:30)

Se você entender o que a morte de Jesus na cruz significou para você, você nunca mais vai aceitar o sofrimento em sua vida. Se você acredita no que Ele realizou por você na cruz, você vai rejeitar todo tipo de praga, doença, culpa, fracasso, tristeza e derrota.

O Espírito Santo através do apóstolo Paulo falou sobre o que o Senhor Jesus alcançou na cruz: "E, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz." (Cl 2:15)

Você sabe qual era o pior medo do diabo? - Que o Senhor Jesus fosse para a cruz e morresse como um sacrifício perfeito e redentor. Ele tentou impedir o Senhor Jesus muitas vezes e de muitas maneiras, mas não pôde. Desde o dia em que o Senhor Jesus nasceu até seus últimos momentos na cruz, Satanás tentou derrotá-lo e impedir o seu sacrifício:

“Então Herodes... mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém...” (Mt 2:16)

“E as pessoas diziam: salva-te a ti mesmo, descendo da cruz.” (Mar 15:30)

Por quê? Qual era o medo de Satanás e por que Ele queria que Jesus descesse da cruz? Por que ele tentou usar até mesmo o apóstolo Pedro parar impedir a Jesus de ir para a cruz? (Veja Mateus 16,21-23)

Satanás sabia que se Jesus concluísse com sucesso seu sacrifício na cruz, isso significaria o fim de seu controle sobre a humanidade. Ele sabia que ele estaria acabado.

Louvado seja Deus, Satanás não pôde detê-lo! Nosso Senhor Jesus venceu! Através da cruz, nosso Senhor desarmou os principados e potestades, despojou-os fora de sua autoridade, humilhou, fez um espetáculo público deles, e triunfou sobre eles. Não me admira que Ele disse na cruz, antes de elevar o seu espírito, "Está consumado!"

Agora a pergunta é: Você está sendo beneficiado pelas bênçãos que Ele conquistou para você? Se não, você deve saber que o sacrifício do Senhor Jesus não faz as Suas bênçãos aparecer automaticamente em sua vida.

Para você receber essas bênçãos, você precisa manifestar sua fé com atitudes. E o sacrifício é a maior e mais forte manifestação de fé.

Lembre-se: a fé sem obras é morta.

Pessoas de fé não esperam – elas fazem as coisas acontecerem.

Pessoas de fé não ficam paradas vendo a Jesus passar - elas usam a fé delas para chamar a atenção dEle.

Pessoas de fé não aceitam ver o que aconteceu na cruz e continuar vivendo a mesma vida velha.

Se custou tanto pra Ele, é porque valia muito. Você está tirando proveito disso?

Jesus, triunfou na Cruz ou no Inferno?

Diante desta pergunta que nos leva a uma reflexão, muito proveitosa, pois incentiva a profunda meditação nas Escrituras, estudos e analises acerca do estimado tema, onde muitas musicas tem surgido e pregação tem sido proferidas em detrimento da mesma.

Por um bom tempo ouvi de grandes “pregadores” que Jesus ao morrer na Cruz e houve festa no inferno, satanás bradou de lá com seus demônios festejando pois Jesus tinha morrido, anos ouvindo musicas acerca que a vitoria de Cristo não foi na Cruz, e sim no inferno, vemos letras e muitos “adoradores” cantando que Jesus Cristo desceu ao inferno e triunfou no inferno, descendo e acabando com a festa de satanás, um certo “pregador” (pregador?) disse que até musica tava tendo no inferno, mas quando deu meia-noite Jesus desceu e acabou com o som, com a alegria de satanás e os demônios, diante de todo o exposto gostaria de lhes declarar algumas coisas acerca disto, transmitir uma reflexão a luz das Escrituras para seu esclarecimento :

JESUS CRISTO, venceu satanás na Cruz!

Quando lemos em (Jo 19.30) vemos o brado de Vitoria de Jesus, “está consumado”, pois sabemos que á um tripé em relação a obra de redenção, pois Cristo nasceu, morreu, e ressuscitou e o ponto, o foco, é na sua morte seguida da ressurreição a o terceiro dia, conforme o texto de João, foi na Cruz o brado de Vitoria, Jesus venceu tudo em (Hb 2.14 ;Cl 2.15) vemos nitidamente o Triunfo de Jesus na Cruz . Logo não foi no inferno que Jesus triunfou sobre o diabo e seus demônios.

Vale ressaltar que, diabo nunca esteve no inferno, nunca teve as chaves,( que muitos verbalizam) nunca que diabo teve trono no inferno isso é uma mentira, pois a Bíblia nos revela em (Ef 2.2; 6.12; Gl 1.8) conforme estes textos vemos que, o diabo nunca esteve no inferno, com isso entendemos caro leitor, que diabo não ouviu passos de Jesus, e nem Jesus acabou com festa no inferno, pois nunca teve festa no inferno, e nunca vai ter festas cheias de demônios comemorando nada, pois são derrotados, e perderam na Cruz.

A tal festa e invenção de muitos pregadores e cantores, pois em algumas passagens Bíblicas, vemos o diabo tentando matar Jesus antes de chegar a Cruz (Lc 4.28,30), ele induziu a Pedro ( Pedro não ficou possesso, apenas foi influenciado) a tentar fazer com que Jesus desistisse da Morte na Cruz (Mt 16.22,23) e vemos também em (Mt 27.40,42) a ultima tentativa do diabo fazer Jesus descer da Cruz, diante de tudo isto meu caro leitor, como teve festa no inferno ? como os demônios fizeram grandes festas e junto com diabo ficaram feliz com a morte de Jesus? Pois o mesmo queria impedir Jesus de Morrer na Cruz, onde aconteceu a Verdadeira Vitoria, cujo foi na Cruz .

Portanto meus irmãos, diante de todo o exposto entendemos que Jesus Cristo venceu na Cruz, o plano redentor de Deus esteve concreto na sua ressurreição, pois sem esse acontecimento seria vã toda nossa fé, e segundo (I Co 1.18) vemos que a uma ênfase na pregação da Cruz, pois é uma mensagem poderosa onde vemos a Vitoria de Cristo na Cruz, onde a saber o diabo  foi derrotado, e vai ser esmagado em breve ( Rm 16.20) diabo nunca teve chave de inferno, a Bíblia nunca revelou que o diabo tem chaves de inferno, Jesus pagou o preço pela humanidade com seu sangue na Cruz, para o resgate da humanidade (1 Pe 1.18,19), conclui-se a Vitoria Foi na Cruz, não teve festa no inferno.

Conclusão:

O diabo sabia que Jesus era o verdadeiro Messias, por isso o tentou no deserto e tentou corrompê-lo tantas vezes.

Na verdade o que selou a nossa salvação foi a ressurreição de Jesus.

Quando Jesus morreu o inferno se fez em festa, mas enquanto Jesus se encontrava morto, desceu ao hades e tomou a chave da morte de satanás.

Enquanto escarneciam de Jesus o diabo zombava...

Se você for pesquisar na história, você perceberá que aqueles soldados não costumavam flagelar tanto assim seus condenados. eles simplesmente os crucificavam, mas com Jesus foi diferente, porque satanás estava estimulando-os a matá-lo, a maltratá-lo... o fizeram chegar ao auge da dor... é como se fosse uma "vingança", eles estavam maltratando Jesus em carne, mas Jesus o derrotaria em espírito, pois satanás é espírito. Quando Jesus desceu ao hades, acabou com a festa de satanás e seus demônios... "pisou a cabeça da serpente" e no 3º dia ressuscitou. Foi o único que venceu a morte e sua ressurreição foi o que coroou nossa salvação.

O inimigo já sabia que seria derrotado, por isso fez com q Jesus fosse tão flagelado, tão açoitado... para que desistisse do que fora enviado para fazer.

Quando Pedro tentou persuadi-lo de sua missão Ele disse: pra trás de mim satanás!

Então, o diabo definitivamente não queria que Jesus morresse.

Espero ter ajudado a tirar sua dúvida.

—————

Voltar